terça-feira, 13 de agosto de 2024

PREÇO DE CRUZ

 



Colossenses 2:14 diz:  


"Tendo cancelado o escrito de dívida que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial*, removeu-o inteiramente,  encravando-o na cruz."


* tínhamos uma dívida e éramos obrigados a pagar.


-  Escrito de dívida - uma promissória assinada concordando que se deve determinada pessoa, empresa ou comércio, um determinado valor.


- Você já assinou uma promissória? Conseguiu pagar? Ficou devendo? Teve dificuldades para quitar?


Exemplo: Certa vez levei minha filha para fazer um exame de vistas e foi preciso fazer os óculos.  


Isso foi em outra cidade e precisei de um avalista que assinou as promissórias para mim. 


Mensalmente eu deveria enviar o pagamento para ele e ficava preocupado em poder pagar, até que um dia ele veio a minha cidade e me entregou as promissórias quitadas sem nenhum ônus para mim.


(Jesus pagou nossa dívida na cruz sem nenhum ônus para nós. Foi de graça, pela Graça)


 Romanos 3:23 - destituídos, afastados de Deus.


Romanos 6:23 - culpa pelos pecados = morte (Salário do pecado) 

Sentença - condenados à morte 


Romanos 3:24 - fomos justificados gratuitamente pela graça de Deus em Cristo.

Graça = favor imerecido 


"Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; 

para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.


Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.


Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas."


Efésios 2:4-10

0 comentários:

Postar um comentário