Sejam Bem Vindos

Espero que curtam e acompanhem meus posts. Conto com a participação de vocês com comentários, sugestões e até mesmo críticas, desde que construtivas.

O Cego de Jericó

Com certeza Bartimeu saiu de casa aquele dia para mais um dia de rotina. Vs. 46 – Sentado à beira do caminho (solitário) - Jesus era seguido de seus discípulos e grande multidão, ele poderia pensar: “será que ele me notará, fará alguma coisa por mim?”

O Vulto da Mulher da Foice

Diz a lenda que em uma pequena cidade do interior, um vulto de uma mulher vestida de negro e com uma foice em punho era vista em pontos diferentes do lugarejo altas horas da noite por muitas vezes.

Seus Olhos

Seus olhos me olham profundamente, Num brilho que reflete em minha alma, Lá no fundo eles me dizem o que seu coração espera,

É Verdade Amor

É verdade amor Não tem mais como esconder O que sinto por você. Relutei, não queria aceitar Pensava: Ela é minha amiga, não posso me apaixonar

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

UNIDADE E ADORAÇÃO


SALMO 133

V.1 – “Oh! Quão bom e suave é que os irmãos vivam em união”.
         
a) Veja o interesse de Deus na unidade de seus filhos para adoração. Podemos dizer que não há adoração sem unidade.

b) Quando Davi escreveu esse Salmo havia desunião entre seus filhos.

[Amnon abusou de sua irmã Tamar e foi morto por Absalão. Mais tarde o próprio Absalão se revoltou contra Davi tentando tomar seu trono e foi morto pelo comandante do exército do rei]

c) Há unidade entre Deus: Pai, Filho e Espírito Santo.

d) Davi era um adorador e sabia que a desunião entre irmãos era um impedimento (empecilho) para a adoração.

V.2 – “É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão até a gola das suas vestes”.


e) A unidade dos irmãos é de extrema importância quanto a ordenação de um sacerdote.

f) O óleo usado para unção de sacerdotes era exclusivo como está escrito em Êxodo 30:22-33 – “Tu, pois, toma para ti as principais especiarias... e disto farás o óleo da santa unção. Também ungirás a Arão e seus filhos, e os santificarás para me administrarem o sacerdócio.”

* A fórmula do óleo da unção era receita do próprio Deus.

g) Representa o Espírito Santo com uma unção especial alcançada somente através da unidade (genuína adoração) dada a sacerdotes. Segundo 1 Pedro 2:9, todos fomos chamados para ser sacerdotes.

h) O verdadeiro sacerdócio para Deus não é provado no trabalho mas na unidade (adoração). Unção especial para o serviço.

i) O óleo era derramado com abundância sobre o sacerdote na ordenação, pois quando há unidade, há muita unção do Espírito.

j) Por igual modo, a unidade do povo de Deus é um rico perfume que torna a adoração deles agradável ao Senhor.
Em Romanos 15:6 diz, “Para que com um só coração e uma só boca vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”.

V.3 – “É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor ordena a benção e a vida para sempre”.

K) A neve acumulada no topo do monte Hermom derretia e fornecia água para aquela região.
Era como se o Hermom abençoasse os outros montes em sua volta.

l) A unidade gera o desejo de abençoar nossos irmãos.

m) Deus ordena a benção quando há unidade e vida espiritual permanente.


“Vale informar que o Monte Hermom (Montanha Sagrada) é a mais destacada e a mais linda montanha da Palestina. Com altura de 3.000 metros acima do nível do mar, seu cume está coberto de neve, enquanto a terra em redor fica queimando pelo sol do verão.

Possivelmente o 'alto monte' citado em Mateus 17:1/Marcos 9:2/Lucas 9:28 seja o monte da transfiguração.” (Pequena Enciclopédia Bíblica)