sábado, 2 de fevereiro de 2008

O ROCK DA MOTO SERRA


Cochilava hoje à tarde diante da televisão, quando acordei com o barulho de uma moto serra vindo do fundo de meu quintal e fiquei pensando se meu irmão Derinho estivesse por aqui, não iria agüentar aquele barulho chato e incessante em seus ouvidos.

Bom, acredito que você não esteja entendendo nada, acertei? Pode deixar que explico.
Existia no quintal de minha casa um pé de tamarindo enorme que além de fazer sombra em sua volta em dias quentes e ensolarados, também distribuía enorme quantidade de folhas minúsculas de seus depósitos não só para minha casa, mas também para a casa dos vizinhos.


Imagine um dia em que os ventos resolvem apostar corrida justamente na região em que você mora e sopram “levemente” as galhas da tal árvore, é uma tragédia, pois provoca uma chuva em pleno verão, mas não de água e sim de folhinhas de tamarindo “inundando” as casas de sujeira tamarindica. As donas de casa de plantão me entendem muito bem.


O fato é que cansado de tal situação meu vizinho resolveu derrubar a famigerada árvore, mas isso não foi essa tarde, e sim uns dois meses atrás. Então você deve estar se perguntando o que a moto serra fazia ainda em meu quintal? Sim, posso lhe afirmar que não estava querendo degustar as saborosas mangas Bourbon, pelo menos por dois motivos: primeiro, não é época de manga e segundo, moto serra se alimenta de óleo diesel. E antes que você me pergunte, ela não come madeira, apesar de cortá-la com seus próprios dentes.


O fato é que os restos mortais da tamarindeira permaneceram no fundo do quintal e o vizinho lenhador vem vez ou outra cortar a madeira para levar a lenha pra sua fazenda aqui perto da cidade.
A questão é que o som é alto, chato e incomoda muito, não permitindo que se escute outro som, seja de rádio, televisão ou até de carro de propaganda volante. E a tal serra é tão cruel que quanto começa a entrar na madeira não quer parar mais, aí haja ouvidos que agüente.


Agora, já pensou se o som emitido por essa máquina fosse do rock de Elvis Presley? Fiquei imaginando agora a pouco como seria. Quando o som começasse, galhas, tronco, folhas secas de tamarindo ganhariam vida, se levantariam e começariam a dançar influenciando as demais árvores e vegetais do terreno e vários insetos, como, aranhas, formigas, abelhas, mosquitos e ainda as lagartixas e até as molengas das lesmas começariam a se mexer e os desconfiados escorpiões sairiam de suas tocas e seria uma festa e tanto de fazer inveja em muita gente. Hummmmmmmmmm!!!!!


Como não foi nenhum fã de Elvis que inventou a moto serra, acredito, apesar de não ter visto, que a “insetaiada” fugiu pra bem longe ou então colocaram os dedos nos ouvidos por não agüentar o tal som (seria dos Beatles, ou Banda Calipso?)
Eu? Claro, preparei rapidinho um playlist do Rei do rock... “Come on everybody and snap your fingers now...”


(Heron do Carmo pouco inspirado e cheio do barulho da moto serra, 20:05 h. Noite fria em Goiás cidade).

Um comentário:

  1. ¿Cómo puedo pedirle más detalles? Gran post necesidad de saber más ...

    ResponderExcluir