Sejam Bem Vindos

Espero que curtam e acompanhem meus posts. Conto com a participação de vocês com comentários, sugestões e até mesmo críticas, desde que construtivas.

O Cego de Jericó

Com certeza Bartimeu saiu de casa aquele dia para mais um dia de rotina. Vs. 46 – Sentado à beira do caminho (solitário) - Jesus era seguido de seus discípulos e grande multidão, ele poderia pensar: “será que ele me notará, fará alguma coisa por mim?”

O Vulto da Mulher da Foice

Diz a lenda que em uma pequena cidade do interior, um vulto de uma mulher vestida de negro e com uma foice em punho era vista em pontos diferentes do lugarejo altas horas da noite por muitas vezes.

Seus Olhos

Seus olhos me olham profundamente, Num brilho que reflete em minha alma, Lá no fundo eles me dizem o que seu coração espera,

É Verdade Amor

É verdade amor Não tem mais como esconder O que sinto por você. Relutei, não queria aceitar Pensava: Ela é minha amiga, não posso me apaixonar

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

JESUS O CORDEIRO DE DEUS

Não vejo Jesus como uma criança que nasce ou renasce todos os anos em dezembro.

Sempre ouço pessoas dizer que vão comemorar o nascimento do menino Jesus, mas pra mim Ele nasceu uma só vez.

Tento nascido levou o curso normal da vida, passando por cada etapa de desenvolvimento que leva cada ser humano.

Foi criança, adolescente, jovem e chegou consecutivamente à idade adulta.

Mesmo sendo Deus (filho) foi obediente aos seus pais humanos, os quais Deus Pai havia escolhido para ele. José e Maria.

Aos doze anos Jesus foi com seus pais a Jerusalém, como era de costume, todos os anos para a Festa da Páscoa e por lá permaneceu e seus pais só perceberam sua ausência algum tempo depois, tendo o encontrado novamente três dias depois.

Ele estava no templo (em Jerusalém) sentado em meio aos doutores da Lei, ouvindo-os e interrogando-os e todos o admiravam pela inteligência (Lucas 2:41-51).

Aprendeu a profissão de José e foi carpinteiro como ele, isso até os trinta anos quando começou seu ministério.

Prefiro ver Jesus como o Filho do Homem, o Filho de Deus, o Salvador, que hoje está ao lado do Pai no céu depois de ter cumprido sua missão aqui nesta terra.

Nasceu, viveu, morreu e ressuscitou.

Venceu a morte, o pecado, a Satanás e nos libertou do império das trevas (Colossenses 1:13) tendo cancelado o escrito de dívida que era contra nós... Removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz. (Colossenses 2:14,15).

Ele não é mais uma criança, é homem feito, Deus homem, está à direita de Deus Pai intercedendo por nós. (Romanos 8:34)

Seu corpo foi transformado na ressurreição, mas ainda tem as marcas dos pregos nas mãos e pés por causa de seu sacrifício na cruz.

Quando participou da páscoa com seus discípulos horas antes de ser preso e morto, celebrou a Ceia do Senhor, “tomou Jesus um pão, e abençoando-o, partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: tomai, comei; isto é o meu corpo. 

A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.” (Mateus 26:26-28)

Jesus é o Cordeiro Pascal que deu sua vida por nós, nos dando com sua ressurreição a vida eterna n’Ele, portanto, se temos que comemorar alguma coisa que seja a Páscoa do Senhor.

Celebremos ao Cordeiro de Deus todos os dias de nossa existência sabendo que ele está conosco como disse, “E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.” (Mateus 28:20b).





** imagens da internet