quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

JESUS O CORDEIRO DE DEUS

Não vejo Jesus como uma criança que nasce ou renasce todos os anos em dezembro.

Sempre ouço pessoas dizer que vão comemorar o nascimento do menino Jesus, mas pra mim Ele nasceu uma só vez.

Tento nascido levou o curso normal da vida, passando por cada etapa de desenvolvimento que leva cada ser humano.

Foi criança, adolescente, jovem e chegou consecutivamente à idade adulta.

Mesmo sendo Deus (filho) foi obediente aos seus pais humanos, os quais Deus Pai havia escolhido para ele. José e Maria.

Aos doze anos Jesus foi com seus pais a Jerusalém, como era de costume, todos os anos para a Festa da Páscoa e por lá permaneceu e seus pais só perceberam sua ausência algum tempo depois, tendo o encontrado novamente três dias depois.

Ele estava no templo (em Jerusalém) sentado em meio aos doutores da Lei, ouvindo-os e interrogando-os e todos o admiravam pela inteligência (Lucas 2:41-51).

Aprendeu a profissão de José e foi carpinteiro como ele, isso até os trinta anos quando começou seu ministério.

Prefiro ver Jesus como o Filho do Homem, o Filho de Deus, o Salvador, que hoje está ao lado do Pai no céu depois de ter cumprido sua missão aqui nesta terra.

Nasceu, viveu, morreu e ressuscitou.

Venceu a morte, o pecado, a Satanás e nos libertou do império das trevas (Colossenses 1:13) tendo cancelado o escrito de dívida que era contra nós... Removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz. (Colossenses 2:14,15).

Ele não é mais uma criança, é homem feito, Deus homem, está à direita de Deus Pai intercedendo por nós. (Romanos 8:34)

Seu corpo foi transformado na ressurreição, mas ainda tem as marcas dos pregos nas mãos e pés por causa de seu sacrifício na cruz.

Quando participou da páscoa com seus discípulos horas antes de ser preso e morto, celebrou a Ceia do Senhor, “tomou Jesus um pão, e abençoando-o, partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: tomai, comei; isto é o meu corpo. 

A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.” (Mateus 26:26-28)

Jesus é o Cordeiro Pascal que deu sua vida por nós, nos dando com sua ressurreição a vida eterna n’Ele, portanto, se temos que comemorar alguma coisa que seja a Páscoa do Senhor.

Celebremos ao Cordeiro de Deus todos os dias de nossa existência sabendo que ele está conosco como disse, “E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.” (Mateus 28:20b).





** imagens da internet





0 comentários:

Postar um comentário