quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

FIM DO MUNDO


José Maya e Ana Asteca são de regiões diferentes e distantes, ele no sul e ela no nordeste do país.

Conheceram-se na internet, num site de relacionamentos e já faz algum tempo que estão se relacionando, na verdade são seis meses, mas ainda não se conhecem pessoalmente.

O casal está cada vez mais apaixonado e em conseqüência disso, apenas o contato virtual, já não é mais suficiente, mesmo se vendo diariamente na webcam. Ambos sentem a necessidade do contato físico, do estar e viver juntos, claro.

A ansiedade por esse primeiro encontro é grande e eles vêm planejando isso há algum tempo, a questão é que existem alguns empecilhos, entre eles, talvez o principal, a falta da grana.

Mas a proximidade do dia 21 de dezembro de 2012, data do FIM DO MUNDO, anunciada e propagada pelos canais de rádio e televisão e bem ventilada na rede mundial de computadores levou a garota a apressar o jovem amado a providenciar logo esse encontro.

Como o dia vinte e um tem se aproximado e a incerteza se o mundo vai acabar ou não e ainda o medo de não viverem esse apaixonante encontro, fez com que Zé Maya acelerasse tudo.

“Dei um jeito aqui” disse ele pra ela por telefone, “Viajo amanhã ‘praí’”. Mesmo diante da insistência dela, não deu mais explicações de como tinha arranjado tão rapidamente o dinheiro que vinha dizendo não ter nos últimos meses.

Era 20 de dezembro quando se encontraram no aeroporto, apaixonante por sinal, com direito a forte abraço e prolongado beijo.

A pedido dele, ela havia preparado uma programação intensa para aquele dia com direito a praia, mar, água de coco, passeio pela cidade, cinema, música, dança, tudo regado a beijos e abraços, culminando com jantar romântico e até uma noite de lua de mel antecipada.

Queriam aproveitar o tempo que restava a humanidade, “vai que o mundo acaba mesmo”. Esse era o pensamento e palavra de ordem dos jovens apaixonados.

De fato o dia foi ótimo e a noite foi fantástica. O casal se amou apaixonadamente naquele quarto de hotel luxuoso com vista para a praia.

Era noite de céu estrelado e lua cheia, propício para a primeira noite romântica daquele par. Tudo muito harmonioso.

Ele acordou assustado, no relógio, duas e meia da manhã, olhou de lado e percebeu que estava sozinho, um bíblia aberta no livro de  Apocalipse sobre a cama.

Ficou preocupado ao se lembrar do tal fim do mundo, pensando cadê ela, sua amada, o certo é que ela não estava em nenhum canto daquele quarto. “Será que foi arrebatada”, pensou ele. 

O clima estava estranho, pesado. Foi até a janela e percebeu muita fumaça, raios, explosões, gente desesperada, correndo pra todo lado, chorando e gritando histericamente, tudo ao mesmo tempo. Seria o fim do mundo?

Começou a chorar e a pedir perdão a Deus se lembrando que havia roubado dinheiro do cofre da empresa que trabalhava pra poder viajar, já que o mundo iria acabar mesmo.

Agora se lembrava do texto bíblico: “Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.”

“Eu fiquei, eu fiquei”. Falava em voz alta e chorava pensando ter acontecido o arrebatamento descrito na Bíblia, quando de repente a porta da suíte se abre, era Ana Asteca.

Não chore querido, não é o fim do mundo, eu estou aqui todinha pra você, foi apenas um incêndio no prédio da esquina...

2 comentários:

  1. Pois é, sorte dele isso ser somente uma crônica, mas quando o grande dia chegar, ai daquele que não tiver se arrependido e confessado o nome do Senhor Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador. Reflitam sobre isso!

    ResponderExcluir
  2. Sei que um Dia ELE virá.
    O Arrebatamento é Inevitável, e será dia de Choro pra muitos e Alegrias para outros.

    Mas deixando o Arrebatamento de lado, o cara tava preocupado com a Gatinha dele e como ele ia rachar a conta do hotel se ela nao voltasse kkkkkkk.

    ResponderExcluir