terça-feira, 24 de maio de 2011

TREZE ÔNIBUS

Treze ônibus em um dia só, veja o itinerário, que começou bem de manhã:
- Saída da casa da Mirva a pé até o ponto do Eixo.
- Eixo até o Terminal da Bíblia.
- Praça da Bíblia até o Terminal Isidória.

No Isidória, pego errado o 014 Pq Atheneu. - Percebo a burrada no caminho, desço e pego novo ônibus de volta pro Isidória. No ponto tinham quatro trombadinhas. Fiquei preocupado, sem demonstrar, com medo de me roubarem, mas eles precisavam de mim pra pegar o ônibus. Nenhum motorista pararia ali só com esses caras esperando.

Terminal Isidória de novo, agora pego o 014 Campinas e desço perto da Serrinha. Sigo a pé até o Instituto do Rim, que é perto. Pego pedido de cirurgia com o médico e vou a pé até o Ipasgo, que, para nós, acostumados a andar, não é tão longe. No Ipasgo, faço cadastro do pedido e me dizem que preciso voltar à tarde.

- Volto até o ponto de ônibus próximo ao Hugo e pego um bus de volta para o Isidória.

- No Isidória, começo a fazer a viagem em sentido contrário. Voltando, pego o 020 para a o Terminal da Bíblia.

- Desço no Terminal da Bíblia, pego o Eixo até o primeiro ponto após o terminal e desço a pé pra casa da Mirva.

- Final do primeiro tempo, foram 8 ônibus.

- Às 13 volto a pé até o ponto do Eixo, pego o mesmo até o Terminal da Bíblia (não é nenhum homem morrendo no livro santo).

- No Terminal da Bíblia pego o 020 para o Terminal Isidória.

- No Isidória, sem errar agora, pego o 014 Campinas e vou até o Ipasgo.

- Fiquei de molho no Ipasgo até o médico chegar e autorizar a cirurgia, tive que voltar ao térreo pra fazer o mesmo cadastro que fiz de manhã, quem entende, paciência, fui. Ah, esqueci de dizer que a auditoria era no primeiro andar, no ir e vir peguei elevador várias vezes. Bom, no final deu tudo certo.

- Volto ao ponto, pego novo ônibus, lotadíssimo e chacoalhando pra lá e pra cá até o Terminal Isidória.

- No Terminal Isidória pego o 020 abarrotado em direção ao Terminal da Bíblia. Sempre em pé e segurando com uma mão só, a outra ocupada em segurar a sacola com os trocentos exames que fiz nos últimos dias, necessários na auditoria. É bom dizer que o médico nem bem chegou e já estava autorizada a cirurgia, o que indica que ele nem olhou os exames. Tudo bem, graças a Deus que liberou.

Bom, ainda no 020 em direção ao Terminal da Bíblia, tava difícil, motorista com pressa, dando cada freada que a gente balançava que nem João bobo.

Algo interessante de dizer é que as pessoas, os usuários dos coletivos, são geralmente muito educadas, com exceção de uns muitos poucos.

- Finalizando, do Terminal da Bíblia, peguei o Eixo até a primeira parada após terminal, debaixo de chuva, e voltei a pé até a casa em obras de dona Mirva. Ufa! - Foram 5 ônibus, somando aos 8, 13.


Texto: Heron José do Carmo
Ilustração e Supervisão: Delcidério do Carmo

0 comentários:

Postar um comentário