quarta-feira, 4 de novembro de 2009

MILAN X BOTAFOGO – O PENALTY















Técnicos de futebol vivem mudando de times, ora estão treinando um grande time, ora um time intermediário ou até algum time de segunda ou terceira divisão, isso não importa muito, desde que sejam bem remunerados. 

Na verdade os salários são pagos de acordo com o desempenho do professor ao longo dos anos. Alguns já famosos costumam receber salários astronômicos e outros desconhecidos ou em início de carreira, além de ganhar pouco, tem que lidar com um punhado de cabeças de bagre, pernas de pau, perebas, ou, se você não entendeu ainda, ruins, muito ruins mesmo. Acontece às vezes de algum veterano em final de carreira ir jogar no meio desses “craques” ganhando umas trezentas vezes mais que o elenco.

Bom, ao longo de suas carreiras, os técnicos costumam manter rixas com colegas de profissão, ou digamos inimigos, rivais... Não importa o handicap de cada um, o que importa é que quando os mesmos se encontram em uma partida querem vencer a qualquer custo.

Um certo dia, em um ano qualquer, foi marcado um amistoso(hein?) entre Milan x Botafogo, jogo em campo neutro, o KARMO’S BALL STADIUM.

O comando técnico do Milan ficou a cargo do conhecido John Fall Fall, o nome tem haver com seu retrospecto como treinador, poucas vitórias, muito poucas e uma enormidade de derrotas. A frente do Botafogo estava Craudin Mad que até o momento nunca havia perdido para o Fall Fall.

A bola rolou e o Milan foi pra cima e numa investida de Kaká ao ataque, colocou Shevchenko na cara de Renan, o goleiro do Fogão (duas bocas, devido à pobreza dos times cariocas, nem forno tinha), o atacante estava sendo perseguido pelo zagueiro André Luiz (conhecido por punir árbitros com cartão amarelo) que nem joga mais no BFR, mas estava nesse jogo a convite de Craudin devido sua raça e loucura (perde a cabeça sempre, o problema é que custa a encontrar). 

Nesse momento alguém na torcida gritava bem alto, aperta quadrado, aperta quadrado Fall Fall. A confusão foi grande na área e Shev caiu, o juiz marcou penalty e Renan foi expulso. Craudin quase invadiu o campo, chiou absurdo, gritou, esperneou e queria tirar o time de campo, mas convencido pelo único torcedor continuou em campo com seu time. Castilho entrou no lugar de Alecsandro que hoje joga no Inter de Porto Alegre e o penalty foi cobrado, não me recordo mais por quem e... goooooooooooooooooooooool do Milan.

Depois foi reclamação, chorança, reclamação, chorança, reclamação, chorança, reclamação, chorança, reclamação, chorança, reclamação, chorança, reclamação, chorança, reclamação, chorança, reclamação, chorança, reclamação, chorança, reclamação, chorança, reclamação, chorança, reclamação, chorança, reclamação, chorança... cansou? Eu também e o pior é que presenciei tudo.

Depois do gol, o Milan de Fall Fall se fechou e pouco foi ao ataque, era mesmo o dia da vitória, final de jogo e no placar Milan 1x0 Botafogo. Será que eu preciso contar como foi a coletiva do técnico perdedor? Reclamação, chorança...

0 comentários:

Postar um comentário