sábado, 7 de julho de 2007

TRÁFICO DE SEMENTES (Continuação)

Ainda amanhecia o dia em Vila Boa, quando os moradores da cidade ouviam o noticiário da rádio am local: “Polícia americana suspeita que pastor brasileiro esteja transportando ilegalmente para aquele país objetos não permitidos, como, alimentos, curiosamente bolo de arroz e estranhamente recebe como pagamento sementes de diversas árvores nativas da América. A suspeita ocorreu devido o mesmo ter sido flagrado com um frasco de pasta de amendoim em sua bagagem na viagem de retorno ao Brasil recentemente. O agente naquele momento apenas retirou o frasco da mala do pastor e o liberou para viagem, ocorre que quando funcionários do aeroporto foram fazer a limpeza descobriram sementes de “dolárisverdis” impregnadas no frasco retirado da mala do suspeito.

Após identificar o passageiro que viajou de volta para o Brasil, a CIA pediu a ajuda da polícia federal brasileira para investigar o caso. O mais curioso é que o suposto terrorista, segundo informações que vazaram da PF mora aqui na em nossa cidade”.

Bom, a curiosidade dos vilaboenses pra descobrir quem seria esse pastor suspeito de tráfico e ainda de terrorismo foi muito grande e o assunto correu de boca a boca até chegar na casa de um tal Mundim, velho conhecido nosso, é, pode crer, “O caçador de ratos”.

O que ninguém sabe é que ele viajou para os Estados Unidos recentemente a convite de emissários seus que já há algum tempo se encontram naquele país em missão secreta investigando o seu maior inimigo, os ratos.

Marlônio e Yárica depois de meses de intenso trabalho investigatório descobriram uma organização “rática” conhecida como “Raimond’s Enemy” em Orlando na Flórida, num lugar subterrâneo na Disney, a princípio até pensaram que o cabeça poderia ser Mickey Mouse ou mesmo Stuart Little(se fosse na Hanna Barbera seria o Jerry).
Daí podemos entender por que nosso herói estaria levando em sua bagagem bolo de arroz. Como sabemos a guloseima tornou-se arma fatal contra as ratazanas. Será que os camundongos americanos também são atraídos pelo aroma desse alimento? Bom, isso só saberemos em um próximo episódio.

E as tais sementes recebidas como pagamento? Isso não passa de um equívoco das autoridades americanas, visto que nosso herói apenas tem um hobby que é carregar sementes de uma localidade para outra, o que ele não sabia era que isso não é permitido, ainda mais se tratando de “dolárisverdis”. Apesar de sabermos que essa preocupação é inútil visto que o fruto dessa planta só da em terreno americano.

0 comentários:

Postar um comentário